Visita a Casa da Solidariedade lança Campanha de Apoio aos Soros Positivos

Hoje pela manhã fomos recebidos juntamente com o Diretor presidente da Coobranorte Waldemar Soares e sua Equipe pela presidente fundadora da casa de apoio Associação irmãos da Solidariedade Fátima Castro que foi fundada em 1988 e que até hoje realizar um belíssimo trabalho com pessoas de soro positivo (HIV) e damos os parabéns Fátima Castro por tudo que vimos.

Ocorre que a luta é grande e para que o projeto da Assistente Social Fátima Castro é necessário que a sociedade civil organizada participe ativamente e ainda que cada cidadão faça a sua parte , sem falar no poder público em todas as suas esferas. Conversamos sobre a possibilidade de lançarmos uma campanha junto aos supermercados de guarus , no sentido de sensibilizarmos os comerciantes a ajudarem com alimentos, uma das maiores necessidades da casa.

    Eu e Fátima Castro, na Casa da Solidariedade, um exemplo a ser seguido e apoiado pelos poderes públicos.





PARCERIA ENTRE COOPERATIVAS FORTALECE O EMPRESARIADO DO NORTE FLUMINENSE

O SICOOB CRED RIO NORTE,  O Waldemar  como cooperativista, Conselheiro da GARANTE NORTE,está acompanhando de perto a parceria das duas instituições. Com Neilton Ribeiro,Jorge Navega e meu amigo Jorge da Garantinorte.



 Foi um encontro de grandes líderes empresariais e ficou acertado então a parceria entre as instituições com o objetivo de fortalecer o empresariado de Campos, Macaé e São Francisco além de outras  cidades do noroeste fluminense.
   
Encontro com Neilton Ribeiro, Jorge da Garantinorte , Gilberto do Sebrae e Waldemar Soares

ENCONTRO DE MULHERES PARTICIPATIVAS , UM SUCESSO COM WALDEMAR SOARES E CRISTINAE BRASIL

Centenas de mulheres participaram do maior encontro até hoje promovido em Campos e noroeste fluminense para discutir políticas públicas para as mulheres. O Encontro de Mulheres Participativas foi um sucesso e contou com a presença de nossa amiga Cristiane Brasil, Presidente Nacional do PTB Mulher.

" Contar com a presença do quilate da Cris Brasil, é para nós motivo de muito orgulho e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na defesa dos direitos das mulheres e do povo fluminense", afirmou  Waldemar Soares Filho, presidente da Coobranorte e o maior incentivador do Encontro.

Do encontro ficou a certeza de que as mulheres fluminense estão bem atentas as mudanças e cada vez mais participativas!




Waldemar Soares Recebendo a Cris Brasil ao lado de D.Helô




Participação popular durante o Encontro de Mulheres Participativas


Itaperuna Presente ao Encontro de Mulheres, Celsinho da Funerária, Flávio Stampgraf Purificate



A corrente do Bem! CRIS BRASIL, WALDEMAR SOARES E ARNALDO VIANNA 




 Nossas amigas Cris Purificate de Itaperuna, líder comunitária e Dodora Soares, do Café Patusko, prestigiando o evento e fortalcendo parcerias.


Dona Zélia Paes a matriarca da Coobranorte ao lado da filha Lane Soares e da neta Amanda Soares.



Credemciamento na cheganda, organização e recepção dos convidados




 Nossa amiga Sônia Honorato, foi homenageada representando a força da mulher na Polícia Rodoviária Federal, na foto junto com a Fátima Duarte, educadora,m eleita por sua comunidade a diretora da E.M. de Conselheiro Josino, em Campos..



Em suas palavras a Cris Brasil deixou seu recado " mais de 52% da população é constituida de mulheres"




 Muitos amigos do Waldemar foram ao evento que marcou a cidade de Campos e todo Noroeste Fluminense.

Na foto ao lado, o representante da Associação Comercial e Industrial de Guarus, Dr.Tarcisío Faria.

Na foto acima, os lpideres comunitários de Parque Prazeres, Butiquim e Tatão de Tócos, além do Pastor de Porciúncula.

Credeciamento, as meninas deram um show!

BAIXADA CAMPISTA EM FESTA, RECEBE WALDEMAR EM TÓCOS

 Amigos que foram me abraçar em Tócos na casa do Tatão.Que encontro maravilhosos com a presença do nosso prefeito do coração, Dr.Arnaldo Vianna.

 No encontro discutimos muitas políticas públicas focadas no cooperativismo, e lembramos a necessidade de reativarmos a cooperativa de Costureiras de Tócos.

Um encontro de cooperativismo que tem por finalidade lançar a semenete do desenvolvimento socio econômico.

 Que gente humilde trabalhadora, que anseia por oportunidades das mais diversas.

A área da baixada Campista necessita de seguir seu caminho com vocação para as culturas agroindustriais e também valorizando os talentos locais, como por exemplo as costureiras que desenvolvem um trabalho artezanal de marcas nos tecidos, levando para fora do município e do Estado do Rio, a grandeza dessa gente.


 A casa do meu amigo Tatão, ficou lotada, tamanha a necessidade de oportunidades , mas sobretudo de atenção para com o povo.

Nós , empresários, homens públicos por natureza, precisamos ter esse olhar mais humano traduzido na atenção as pessoas.

 Contar com a presença do Prefeito Arnaldo Vianna, é muito importante, pois na sua gestão teve oportunidade de gerar emprego e renda, incentivou as cooperativas de trabalho e ajudou aos pequenos e médios empresários.





Como é bom ter amigos e poder liderar esse movimento cooperativista em prol do desenvolvimento humano.


 O prefeito Arnaldo Vianna, emprestou sua experiência na gestão participativa  abrilhantou nosso encontro.

ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS NA EXPOCOOP


COMANDO NACIONAL DE SAUDE EM BARRA MANSA

Durante trinta anos nas estradas brasileiras, Waldemar conviveu com toda a sorte de situações. Conheceu muita gente que na maioria das vezes, não tinha tempo para a sua saúde.

Sua preocupação com os seus companheiros de estrada fez com que ele implantasse em suas empresas e na Coobranorte, cooperativa dos caminhoneiros, da qual é presidente, programas de respeonsabilidade social que viesse a contribuir para o desenvolvimento de qualidade de vida e bem estar para os motoristas,


   A Co-Gestora do Comando Nacional de Saúde, Waldemar da Coobranorte e um companheiro caminhoneiro  Jõao Augusto.


Waldemar Soares, Francisco a Gestora do Comando, Marilene ,sua equipe e o Companheiro da Cooperativa dos Caminhoneiros de Barra Mansa.



 O Comando Nacional de Saúde, da PRF em parceria com a COOBRANORTE e SEST SENAT, aconteceu no dia 07 de maio em Barra Mansa.
Foi um comando com meta de atender a 200 caminhoneiros, porém ultrapassamos essa meta com atendimento a 250 companheiros do trecho da Nova Dutra. 
Grupo de Voluntários da Cruz Vermelha  de Barra Mansa.




O amigo caminhoneiro  Maxuel , Sônia Honorato , Waldemar  Soares, da Coobranorte e Amanda Soares, Diretora da Etransger .


  Mais uma caminhoneiro sendo abordado pelo Waldemar  que durante o comando , deu dicas de saúde para os caminhoneiros, distribuindo uma cartilha com informações importantes para a saude do caminhoneiros .



Os parceiros do comando, Sônia Honorato, Aline Costa, Francisco e Waldemar Soares


A estrutura montada pela PRF e seus parceiros foi importantíssima para o sucesso do comando.






A distribuição das cartilhas de saúde do caminhoneiro foi distribuida pelo presidente da Coobranorte, Waldemar Soares Filho, da Coobranorte.