Unidade ofereceu serviços e informações sobre saúde dos motoristas durante os três dias do evento.
Foto: Divulgação/Sest Senat
Mais de três mil pessoas foram beneficiadas com as ações organizadas pelo Sest Senat de Campos dos Goytacazes (RJ) durante a 1ª Festa do Caminhoneiro, realizada entre 26 e 28 de setembro no município.
Um estande foi instalado no local do evento para divulgação dos serviços e cursos oferecidos pela instituição e difusão de informações relacionadas à saúde dos motoristas.
As atividades contaram com adesão total da Área de Promoção Social da unidade. Participaram profissionais das áreas de fisioterapia, odontologia, psicologia, esporte e lazer, entre outros. Eles organizaram uma série de serviços para os motoristas, como pequenas palestras sobre os efeitos do álcool e drogas na direção, violência doméstica, educação financeira e doenças endêmicas, além de orientações sobre hipertensão arterial, prevenção do HIV, importância da atividade física para a saúde, cuidados com a saúde bucal e com a coluna. Houve distribuição de folhetos educativos e brindes aos participantes.
A campanha da Semana Sest Senat de Educação no Trânsito, “Lei Seca: é hora de levar a sério”, também esteve no centro das atenções, com distribuição de folhetos, brindes e abordagens a quem participou do evento. O objetivo foi ampliar a conscientização e o comprometimento da população para redução de acidentes no trânsito provocados por álcool e drogas.
Houve, também, minicursos sobre Segurança, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, Direção Defensiva e Mobilidade Urbana, com a participação dos instrutores da Área de Treinamento e Desenvolvimento.
Em três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, que contou com o envolvimento de diferentes segmentos da área de transporte, atrações culturais e artísticas e participação maciça dos trabalhadores do setor.
A 1ª Festa do Caminhoneiro foi uma iniciativa da Cooperativa Brasileira de Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Norte Fluminense (Coobranorte) e da Associação dos Motoristas Autônomos do Estado do Rio de Janeiro (ASCAM).
Sobre o Sest Senat Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário