Waldemar Recebe Presidente do SESCOOP e Autoridades na Feira Agricultura Familiar



Presidente Marcos Diaz (de blusa social cinza) com dirigentes da UFRRJ e o presidente da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, Edson Batista (com adesivo no terno).



Pequenos e grandes agricultores, associados e dirigentes de cooperativas participaram, dia 12 de setembro, em Campos dos Goytacazes da abertura da 2ª Feira de Mostra Tecnológica da Agropecuária Familiar. O Sistema OCB/Sescoop-RJ está presente com um estande para o atendimento ao público que deseja obter mais informações sobre o cooperativismo. O evento acontece até o dia 15 (domingo) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, acompanhou o primeiro dia do evento e conversou com dirigentes de cooperativas da região. Ele afirmou que é importante a instituição participar de eventos como este, pois mostra a proximidade do Sistema com as cooperativas e a população campista.

“É muito importante a nossa participação nesta feira, já que a sociedade precisa conhecer a instituição e as ações que são realizadas para a difusão do cooperativismo no Estado. Estamos mostrando os benefícios do associativismo para a economia brasileira”, falou Diaz.



A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, visitou o estande do Sistema e conversou com os profissionais que trabalhavam no atendimento ao público. “Eu tenho uma história importante no cooperativismo de Campos. Nossa cidade possui uma das maiores cooperativas do ramo Agropecuário do Estado (Coagro). Por isso, fico feliz com a participação e esta aproximação da OCB/RJ”, disse
Diversas cooperativas da região participaram da Feira. A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) também montou um estande. No espaço, demonstrou seus produtos, como o açúcar cristal, fez uma instalação do processo de moagem da cana-de-açúcar e distribuiu caldo de cana aos visitantes.
 
A Cooperativa de Mulheres Agricultoras Rurais Empreendedoras do Estado do Rio de Janeiro (Coopmare), a primeira do Estado formada somente por mulheres agricultoras, também participou do evento. Assim como a Coobranorte. 
Promovido em um espaço de cerca de 60 mil metros quadrados, a Feira de Mostra Tecnológica possui 60 estandes. No local, há também salas para cursos de capacitação e gastronomia, clínicas tecnológicas, área de demonstração técnica e de exposição de grandes equipamentos, além de auditório para palestras diárias.
Fonte: Richard Hollanda - Montenegro Comunicação - Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário