Blitz da Saúde do Motorista em SJB

Amigos a Blitz da Saúde do Motorista que aconteceu nesta quarta-feira (29) foi um sucesso. Cerca de 300 motoristas participaram com a gente de um café da manhã e puderam verificar sua pressão arterial, glicemia, índice de massa corpórea e também ter acesso a um médico, vacina e informações sobre trânsito, direção segura, orientação nutricional e programas como DST/AIDS, Tabagismo, Saúde bucal e Hipertenção e Diabetes.

Os motoristas receberam uma cartilha com um espaço para colocarem suas informações relacionadas a saúde, como tipo sanguíneo,alergias e etc. Tivemos brindes, preservativos, kits de higiene bucal e vídeos educativos sendo distribuidos.

O evento só pode acontecer graças as parcerias da PRF, Sest/Senat, Prefeitura de São João da Barra, ASCA/RJ, Conselho Comunitário de Segurança, Nacional Norte Caminhões e FCC.
Dirigi por 30 anos um caminhão e sei como o motorista tem uma jornada de trabalho pesada, muitas vezes come mal, dorme mal e cuida mal da saúde. Que essa Blitz rtenha servido de alerta para que todos os condutores possam olhar com mais ateñção para sua saúde, porque mais do que uma carga eles tem a responsabilidade de transportar com segurança a si próprios. Um acidente pode ser causado por um mal súbito e ai não só o condutor sai prejudicado, como também outras pessoas que estão nas vias.

Sucesso a Blitza da Saúde do Motorista em São João da Barra, no tervo do Caetá, na BR-356.















Nenhum comentário:

Postar um comentário