DIA DO PROFESSOR COM ATO NO RIO E EM CAMPOS


A situação da educação no Brasil não é nada fácil para os educadores e para os alunos que muitas vezes são os que pagam a conta com péssimas condições de trabalho, salários defasados que não justificam o volume de recursos que são alocados nas prefeituras,para viabilizar a educação como política pública federal, estadual e municipal.




Na rede Estadual por exemplo, apesar das melhorias nas escolas com instalação de multimídias e ar condicionado para climatização de todas as Unidades Escolares Estaduais, e ainda apesar de o Governador Sérgio Cabral ter incorporado ao piso dos profissionais da educação com regência de turmas, o recurso do "NOVA ESCOLA" , retirado pelos Governadores Anthony  e Rosinha Matheus na época em que foram governadores, ainda é muito pouco.




Os profissionais da EDUCAÇÃO , em todos os níveis são os maiores responsáveis pelo futuro de nossas gerações e merecem todo respeito e incentivo(traduzido em salários dígnos), para que possam se dedicar integralmente a docência .

Mas não é só no âmbito estadual essa situação. Nos municípios do Rio de Janeiro e de Campos, os professores se mobilizaram em busca de melhores condições de trabalho e ainda de salários dígnos.

Em campos por exemplo os profissionais da educação ganham um piso irrisório comparando-se com os recursos municipais . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário